A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, desempenha suas atividades com base em princípios e valores inegociáveis, que pautam as relações internas e externas, norteando desde a alta gestão e a todos os empregados nas tomadas de decisões. Código de Conduta do Grupo Edson Queiroz representa o compromisso da empresa com uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo com todos os públicos com os quais a empresa se relaciona. Expressa, também, o pacto da companhia para alcançar seus objetivos empresariais com responsabilidade social preservando o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades em que está inserido.

Política do Sistema de Gestão Esmaltec

Certificações

Atendendo ao propósito de oferecer soluções acessíveis e confiáveis para o bem-estar das famílias brasileiras, a Esmaltec vem demonstrando seu compromisso por atender rigorosamente os padrões de certificações nacionais e internacionais, promovendo a melhoria contínua dos seus produtos, processos e serviços. Confira abaixo nossas certificações: 

  • ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade;​
  • Portaria INMETRO 371:2009, IEC 60335-1:2010 e IEC 60335-2-89:2010 + A1:2012 + A2:2015 – Expositores e Vitrines Verticais, Cervejeiros e Conservadores Horizontais;​
  • Portaria INMETRO 344: 2014, Portaria INMETRO 394:2014 e Portaria INMETRO 92:2017 – Purificadores de Água e Bebedouros;​
  • Portaria INMETRO nº 400: 2012, ABNT NBR 13723-1:2003, ABNT NBR 13723-2:1999, IEC 60335-1:2010 + A1:2013 + A2:2016 e ABNT NBR NM 60335-2-102:2013 – Fogões e Fornos a gás.​
  • Portaria INMETRO nº 418:2010, Portaria INMETRO 74:2012 e Portaria INMETRO 201:2020, NBR 8460 – Recipientes Transportáveis para Gás Liquefeito de Petróleo – GLP.​

Nossos Fornecedores

O propósito da Esmaltec está alicerçado em seus compromissos sociais e ambientais, compartilhados com seus fornecedores de bens e serviços para que se comprometam em atender aos seguintes princípios:

Atender aos requisitos legais, instrumentos internacionais, normativos e outros, definidos como aplicáveis e estimular o cumprimento destes em sua cadeia de valor. 

Observar os regulamentos nacionais e internacionais sobre direitos humanos, livre concorrência, combate a corrupção, segurança e bem-estar dos trabalhadores, proteção à criança e preservação do ambiente. 

Atender aos princípios e direitos fundamentais nas relações de trabalho de forma a promover um ambiente saudável e estimulante, inclusive com estímulo à cadeia de valores e com especial destaque para: 

Prevenção de acidentes de trabalho, lesões e doenças; 

 Equidade na remuneração; 

Combate à discriminação, assédio moral e sexual, trabalho infantil e trabalho escravo; 

Valorização da diversidade; 

Respeito às jornadas de trabalho e 

Livre associação sindical e direito à negociação coletiva. 

Prevenir e minimizar os impactos socioambientais advindos de sua atividade através do uso planejado dos recursos naturais, incluindo estímulo à sua cadeia de valor. 

Aperfeiçoar continuamente seus processos, serviços e produtos pelos fundamentos da sustentabilidade.

Os relacionamentos comerciais devem refletir o conceito de sustentabilidade como o eixo da estratégia de negócios e como fator de transformação da sociedade, através de métodos que garantam a qualidade, produtividade e competividade com responsabilidade e harmonia com o meio ambiente. 

Buscar a excelência por meio da melhoria contínua do sistema de gestão e seu desempenho. 

Promover a capacitação contínua dos colaboradores de todos os níveis para o entendimento da importância de atitudes e papel a ser desempenhado quanto à preservação do Meio Ambiente, à Segurança e à Saúde no Trabalho, Ética e Conduta; 

Assegurar a melhoria contínua dos processos através do monitoramento dos mesmos e garantir ações efetivas para tratar possíveis não conformidades.