Dicas para limpeza do fogão

Antes de tudo, retire as grelhas, os acendedores e queimadores. Desligue seu fogão da tomada (se possuir acendimento automático ou for elétrico) e comece a limpeza pela superfície. Utilize uma bucha de lavar louças macia e detergente neutro para retirar a gordura e os restos de alimentos. Esfregue suavemente para não deixar manchas ou riscos e utilize um pano macio e úmido para retirar o excesso de sabão.

Se preferir, finalize com um papel toalha umedecido com álcool para manter o brilho. Não esqueça de deixar secar bem antes de acender o fogo.

Vidros

As partes de vidro do fogão, geralmente a tampa e a parte externa da porta do forno, devem ser limpas com água quente e algumas gotas de limão ou vinagre branco. A mistura, além de preservar o vidro, ajuda a retirar manchas de gordura com mais facilidade. Utilize um pano úmido para esfregar e retire o excesso com um pano seco.

Forno  

Para limpar forno de fogão, o ideal é utilizar uma mistura de vinagre branco, água, detergente neutro e bicarbonato de sódio. Esfregue bem, em todas as partes, com a ajuda da bucha de lavar louças. Deixe de molho por alguns minutos e, em seguida, retire com um pano úmido.

Não esqueça de deixar a porta do forno aberta para que ele seque naturalmente.

Grelhas e acendedores

As grelhas, queimadores e acendedores devem ser limpos com uma mistura de água, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Coloque todos os ingredientes em um recipiente grande e complete com água quente. Deixe os itens de molho na mistura por 10 minutos e esfregue com palha de aço. Você pode utilizar produtos específicos para limpar estas áreas, como sapólio ou pastas de limpeza.

Deixe os itens secarem naturalmente antes de devolvê-los a seus lugares.

Agora que você já sabe como limpar fogão corretamente, que tal conferir a nova linha de fogões da Esmaltec?

POSIÇÕES RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO